Ouvia isto em dois mil e poucos #1

14:42

Hoje trago-vos 5 músicas pelas quais eu era completamente viciada no início dos anos 2000.
Provavelmente muitos de vocês lembram-se destas músicas ou porque são da mesma geração do que eu ou porque isto são praticamente clássicos da música pop.

Kelly Key - Baba
Em primeiro lugar, umas das primeiras músicas que eu soube a letra toda de cor e salteado (As Pombinhas da Catrinha e o Atirei o Pau ao Gato não contam) foram as músicas da Kelly Key. E por a Kelly Key cantar em português torna-se muito mais fácil para uma miúda de 10 anos conseguir acertar a letra sem parecer que está a falar árabe com uma maçã na boca.
Esta música era top na minha pré-adolescência e eu ouvi tanto tanto tanto e cantei tanto tanto tanto que já não a ouvia há anos e ainda sou capaz de cantar a música do início ao fim sem falhar uma única parte.


Beyoncé ft. Jay-Z - Crazy in Love 
Mais uma pérola. Esta foi a primeira música que conheci da diva Beyoncé. Tudo nesta música é brutal! Adoro a voz da Beyoncé depois misturada ali com o rapzinho do sr. Jay-Z. Ai... Que música. O ritmo é completamente contagiante e o video clip está mesmo bem conseguido. Eu estava sempre a ver e a tentar imitar a dança e claro que parecia uma patinha coxa, mas conta a intenção. 
Esta senhora estava destinada a ser uma diva, sem dúvida. Queen B!

Nelly ft. Kelly Rowland - Dilemma 
Ai esta música... Lembro-me de tão bem do Nelly ali com o penso na cara a achar que era um estiloso e que estava a mandar granda pausa... Só que não, não é verdade?! Eheh
Esta música foi outro grande hit da altura. Arrisco-me a dizer (sem qualquer certeza, no entanto) que foi esta a música que lançou estes dois artistas.
Palavras para quê? Esta música fez a minha pré-adolescência...

Justin Timberlake - Cry me a river.
Como é possível não adorar as músicas do Justin? Ele era e continua a ser um artista brutal com músicas espectaculares e continua a surpreender todos com o seu trabalho.
Dizem que esta música foi feita para a pop star Britney Spears que lhe meteu os palitos, mas aqui entre nós eu acho que se há males que vêm por bem, este foi um deles. O Justin continua top top e a Britney... Pois...

Usher & Alicia Keys - My Boo
Quando se juntam dois grandes artistas como a Alicia Keys e o Usher, o resultado só podia ser para lá do magnífico. Esta era e ainda continua a ser uma das minhas músicas preferidas de sempre. E tão verdinhos e novinhos que eles eram no mundo da música... Esta música é aquela música que nunca me vai cansar. É aquela música que eu vou sempre ouvir e sentir um aperto no coração e é assim que eu sei que esta música me fez apaixonar por ela.
Adorava e adoro estes dois, mas como é possível não adorar?! Por favor, façam mais músicas juntos!


Já conheciam estas músicas? Se não, têm mesmo de as conhecer porque são top top top!!!

Espero que tenham gostado deste post um pouco diferente do habitual, mas como tanta gente mostrou interesse no meu gosto musical, achei que seria giro fazer algo assim.

A Inês Ribeiro

You Might Also Like

12 comentários

  1. Inês obrigada por me fazeres reviver grande parte da minha infância/pré-adolescência!!
    Todas estas músicas são brutais e lembro-me tão bem de as ouvir vezes e vezes sem conta.
    Um grande beijinho! <3

    ResponderEliminar
  2. Ouvia a maioria dessas musicas, e também adorava! Obrigada inês, por partilhares, algumas das musicas que também fizeram parte da infância/pré-adolescência, de muitas de nós.
    Beijinho grande ❤

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus Inês, como me fizeste recordar os tempos "antigos". Eu conheço todas e simplesmente adorava e por isso obrigada por este momento de recordação. Passa no meu Blog e Canal e dá-me a tua opinião se possível: http://amindlessdaydreamer.blogspot.co.uk/ e https://www.youtube.com/channel/UCDUBL4yAfQuZy3JkF99ARjw

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Oh meu deus!! Adoro essas músicas =D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É impossível não conhecer estas músicas! Adoro recordar estas coisas que por vezes ficam esquecidas.. Adorei o post. Devias fazer mais sem dúvida! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Impossível nao conhecer!! Não há uma que não saiba de cor ainda hoje ☺
    Bom post! Beijinhos

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  7. Impossível nao conhecer!! Não há uma que não saiba de cor ainda hoje ☺
    Bom post! Beijinhos

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  8. Conhecia sim! A primeira especialmente, e não foi há muito tempo que a ouvia, era apaixonada pela Kelly! :P
    Beijinhos Inês *

    http://albumdeunhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. ouvia muito candy man e outras assim ahah

    ResponderEliminar
  10. Olá Inês, tens de fazer mais post sobre isto, não conhecia algumas músicas e adoreiii :)
    E lembra-te, os obstáculos que ultrapassas só te fazem mais forte e as pessoas que gostam de ti e te acompanham não vão deixar de estar aqui qualquer que seja o problema que te aconteça :))
    Beijiiinhos

    http://acrateradenarnia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. OH MEU DEUS não tens noção do momento que acabaste de me proporcionar... Podia ter sido eu a escolher estas músicas! Kelly Key era a minha vida!
    Podia ser a banda sonora da nossa ida à ilha deserta AHAH! Um beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário ♥